Antônio Vanair Martins da Conceição, o “Kekeu”, de 50 anos, foi assassinado no interior de sua própria casa, localizada em um sítio, na zona rural de Alcobaça. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (29), por populares, que de imediato informaram o ocorrido às forças de segurança do município.
Na perícia de local a cargo dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, ficou comprovado que o trabalhador rural foi vítima de golpes de faca. O corpo estava na cama onde o homem dormia.
O delegado Maderson Dias, que acompanhou os trabalhos periciais no local do crime, informou a imediata instauração de um inquérito policial, para apurar motivação e autoria do assassinato.
Durante as investigações, a equipe policial foi informada sobre a possível fuga de Claubiana do Nascimento Souza, de 35 anos, para o estado do Espírito Santo. Imediatamente a Polícia Militar de Alcobaça estabeleceu contato com a polícia capixaba, que conseguiu interceptar e deter a suspeita em um ônibus no município de Sooretama-ES. Em depoimento, Claubiana alegou que seu companheiro, Francisco Felipe Santiago Arruda, de 35 anos, teria agredido a vítima com um chute.
Ainda durante os trabalhos policiais a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), foi informada através do Setor de Inteligência de Alcobaça dando conta que Francisco estava escondido numa casa no bairro São Lourenço, onde o mesmo foi localizado e preso.
Questionado o suspeito confirmou que estava presente no local do assassinato, mas não confirmou ser o autor das facadas.
Os dois estão presos e serão confrontados durante audiência na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde vão permanecer à disposição da Justiça.