Wallace Santos Oliveira, o “WL”, um dos três suspeitos pelo assassinato do ex-ator e DJ João Rabello Fernandes, de 45 anos, se entregou na noite de quinta-feira, 31 de outubro, à 3ª Delegacia Territorial (DT) de Trancoso.
Ele tinha um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça desde o último dia 30 de outubro e permanece agora sob custódia à disposição da Justiça. Wallace se entregou acompanhado de seu advogado.
Com a prisão de Wallace, a polícia acredita que a captura dos outros dois suspeitos, Felipe Souza Bruno, conhecido como “Zingue”, e Anderson Nascimento Sena, o “Danda”, deve ocorrer em breve.
O caso
O ex-ator mirim da TV Globo e DJ, João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24), enquanto estava em seu carro, um Mitsubish Pajeto TR4, de cor preta, na Praça da Independência, centro de Trancoso.
Testemunhas relataram que, na noite do crime, João foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e dispararam contra ele à queima-roupa. O DJ estava sozinho no carro dele no momento da ação. A 3ª Delegacia Territorial (DT) de Trancoso está à frente das investigações.
João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019, ficou famoso ainda na infância ao atuar em novelas da TV Globo, incluindo Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992).