O projeto do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento será apresentado por uma equipe técnica na próxima terça-feira (29) na Bolsa de Valores de São Paulo, para atrair grupos investidores interessados na concessão.
O mesmo modelo Road Show, focado em empreendedores nacionais e internacionais, já foi adotado antes pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para a concessão da estrada do Feijão, em 2018 e a Ponte Salvador – Itaparica, em 2019.
Projetado para instalação no município de Santa Cruz Cabrália, o investimento previsto para construção e operação é de R$ 7.6 bilhões, com concessão de 33 anos, sendo cinco para a execução. O mesmo projeto contempla também as obras de adequação e da operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual aeroporto de Porto Seguro.
Titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti destacou que a região concentra o terceiro maior movimento aéreo do Nordeste e o novo aeroporto prevê a ampliação de voos, bem como facilitará a conexão da Costa do Descobrimento com Europa e Estados Unidos. (Informações: Jornal A Tarde)