Vice dar o troco em prefeito e confirma apoio ao maior rival do gestor em Itamaraju

O que para alguns parecia improvável, acaba de ser confirmado no quadro sucessório que se desenha em Itamaraju. Quem parecia ser um aliado fiel, agora é adversário ferrenho!

Vice dar o troco em prefeito e confirma apoio ao maior rival do gestor em Itamaraju
Lima confirmou apoio à pré-candidaura de Luiz Mário durante entrevista em sua emissora de rádio (Extremo Sul FM)

Eu explico: O vice-prefeito do município Dalvadísio Lima (PP), resolveu abandonar de vez o barco do seu colega de chapa nas últimas eleições, Marcelo Angênica (PSDB) e nesta terça-feira, 2 de abril, confirmou apoio ao pré-candidato Luiz Mário (PSB), derrotado pela dupla Dalva/Angênica no pleito de 2020.

Dalvadísio e outros nomes que compunham o grupo político de Marcelo Angênica, a exemplo do ex-secretário municipal de Saúde Fábio da Minas, almejavam o apoio do gestor municipal, nas eleições deste ano.

O apoio não veio, pois o compromisso maior de Angênica com o deputado federal Adolfo Viana, fez com que ele abortasse a chancela a qualquer nome do seu governo, para lançar o pecuarista Jorge Almeida, sogro de Viana. Só o futuro dirá se ele acertou ou errou!

Mas o imbróglio foi criado, tanto que Fábio da Minas acabou sendo o primeiro a desapear do governo saindo da Secretaria de Saúde e agora Lima, fiel escudeiro de Angênica, que deixa a canoa do “parceiro”, abre mão aparente da sua pré-candidatura e dá o troco, anunciando apoio justamente a Luiz Mário, que foi o segundo colocado nas duas últimas eleições municipais em Itamaraju (2016 e 2020).

Nunca é tarde pra recorrer ao velho Aurélio na tentativa de explicar ao pé da letra o significado de imbróglio (abacaxi, alhada, atrapalhação, bagunça, complicação, confusão, desentendimento, dificuldade, embaraço, embrulhada, encrenca, enrascada, enrascadela, mal-entendido, pepino, problema, rolo, trapalhada).

Além de Luiz Mário e Jorge Almeida, outros nomes figuram na disputa pela prefeitura de Itamaraju, como o construtor Kiko Mascarenhas, o médico Cristiano Barreto, entre outros.

Se o prefeito Angênica não pensou que todos poderiam se juntar em torno de um nome de consenso para enfrentá-lo, é melhor “puxar a orelha” dos seus analistas, pois o cenário que se desenha é que um “paredão” será formado e ele possivelmente terá que bater muita picareta para quebrá-lo. E a pergunta é: O seu candidato terá musculatura para pelos menor enxugar o suor?

Ronildo Brito é radialista, graduado em gestão ambiental, bacharel em jornalismo, empreendedor digital e editor de política do Teixeira News.

Jovem capixaba morre afogada ao banhar-se com o irmão em Medeiros Neto

Jovem capixaba morre afogada ao banhar-se com o irmão em Medeiros Neto

Reforma Eleitoral prevê fim da reeleição, com mandato único de cinco anos

Reforma Eleitoral prevê fim da reeleição, com mandato único de cinco anos