A FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, com 22 anos de tradição nesta mesorregião, conquista mais uma vitória na sua lista de cursos superiores. A faculdade que já possuía autorização de funcionamento do Curso de Gastronomia e com a visita recentemente do MEC – Ministério da Educação, acabou sendo publicado nesta última segunda semana de junho de 2022, o seu reconhecimento com nota 4.46 – sendo que a nota máxima é 5. Com a nota, o curso de Gastronomia da FACISA passa a ser um dos cursos de maior conceito do ensino privado superior da Bahia.
A FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju, também aguarda a visita do MEC para o reconhecimento de mais 4 cursos que são: Farmácia, Radiologia, Medicina Veterinária e Odontologia. A FACISA sempre foi referência no ensino superior na tríplice fronteira da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, inclusive com uma alta aprovação na OAB com o seu pioneiro curso de Direito. Ganhou referência no seu curso de Enfermagem colocando profissionais no mercado de alta qualidade e com alto índice de aprovação em concursos do oficialado do Exército Brasileiro para a função de enfermeiro-tenente. O curso de Administração já preparou milhares de profissionais dentro de uma estrutura tão bem montada que tem servido de referência em projetos de outras universidades brasileiras.
A FACISA é uma das instituições de grande influência para a economia e para a cultua educacional de Itamaraju. A estabilidade da faculdade e os grandes investimentos que a instituição tem promovido nos últimos anos em seus laboratórios, estrutura física e no seu quadro docente, registrando grande aprovação dos seus formandos no mercado de trabalho, tem feito também de Itamaraju, uma cidade referência no ensino superior. Conforme o diretor geral da FACISA, o professor doutor Jackson Cordeiro, o sucesso da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju, se deve ao um trabalho comprometido e permanente que é feito em favor do bem-estar do ensino da unidade e, graças aos grandes investimentos feitos na instituição por seus proprietários, que sempre acreditaram e confiam no potencial educacional da região da costa do descobrimento do Brasil.