Projeto “TRE em Todo Lugar” chega a Jucuruçu para ofertar serviços da Justiça Eleitoral

Os moradores do município terão acesso aos serviços eleitorais nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de abril e toda estrutura da Justiça Eleitoral estará funcionando no Auditório Waldemar José Nogueira no centro da cidade de Jucuruçu.

HTML tutorial

Projeto “TRE em Todo Lugar” chega a Jucuruçu para ofertar serviços da Justiça Eleitoral

O caminhão do “TRE em Todo Lugar” chegará ao município de Jucuruçu neste fim de semana e estará funcionando a partir das 08h da manhã desta segunda-feira, dia 08 de abril. De acordo com o cartório da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu, serão disponibilizados aos moradores serviços de emissão da primeira via do título de eleitor, cadastro biométrico, segunda via do título, atualização dos dados eleitorais, regularização de títulos cancelados, verificação de multas eleitorais, alteração de local de votação, entre outros serviços disponibilizados pelo projeto do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia.

Os habitantes do município de Jucuruçu terão acesso aos serviços eleitorais nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de abril e toda estrutura da Justiça Eleitoral estará funcionando no Auditório Waldemar José Nogueira, na Rua Ramiro Rocha, no centro da cidade de Jucuruçu, no horário das 08h às 18h. No local será possível emitir certidões e transferir o título eleitoral de outras cidades para o local da expedição, basta apresentar um comprovante de residência atual, emitido há três meses, no máximo.

O servidor Reginaldo da Silva Cardoso, líder da equipe do Projeto ”TRE em Todo Lugar”, explica que o título de eleitor é gratuito e fornecido na hora do atendimento e, para quem solicita o primeiro título de eleitor, não é exigido tempo mínimo de residência no município em que o documento é solicitado. No atendimento, toda pessoa com idade que vá completar 16 anos até o dia da eleição pode requerer a expedição do seu título de eleitor e além do comprovante de residência original e recente, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento). Nas solicitações de alistamento eleitoral (1 via do título) não serão aceitos Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte.

O projeto “TRE em Todo Lugar” é resultado de uma parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) e outras instituições. Seu objetivo é levar os serviços eleitorais a diferentes regiões do Estado, especialmente para pessoas daqueles municípios que enfrentam dificuldades para comparecer aos postos fixos do Cartório Eleitoral ou não têm acesso à internet. A ação pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outras localidades viáveis – como é o caso de Jucuruçu, que o serviço estará funcionando no Auditório Waldemar José Nogueira em parceria com a Prefeitura Municipal.

Vereadores perdem o mandato em Posto Seguro após TSE reconhecer fraude em candidata com zero voto

Vereadores perdem o mandato em Posto Seguro após TSE reconhecer fraude em candidata com zero voto

“Feira da Água” em Mucuri inspira futuras gerações à preservação ambiental

“Feira da Água” em Mucuri inspira futuras gerações à preservação ambiental