Documentário sobre afroturismo estreia na TV da Bahia

O documentário “Afro: das Origens aos Destinos” evidencia como o turismo resgata e preserva a ancestralidade, promove o desenvolvimento social econômico e gera novos negócios liderados pela população negra no combate ao racismo.

HTML tutorial

Documentário sobre afroturismo estreia na TV da Bahia

Enaltecendo a influência africana na musicalidade brasileira, na gastronomia, na religiosidade e na formação do recôncavo baiano e de Salvador, o documentário “Afro: das Origens aos Destinos” estreou na TVE. A exibição faz parte da programação especial da emissora pública em celebração ao Novembro Negro. A história é contada a partir de entrevistas com ativistas quilombolas, escritores, capoeiristas, empresárias e líderes religiosas que vivem nos municípios da região.

Participam do filme figuras como Vovô do Ilê, Tonho Matéria, Padre Lázaro (da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos), o babalorixá Pai Pote (do terreiro Ilê Axé Ojú Onirê), banda ÀTTOOXXÁ, o artista plástico Alberto Pitta, o agitador cultural Clarindo Silva, Dona Dalva do Samba e outros personagens da cena negra baiana.

“Afro: das Origens aos Destinos” evidencia como o turismo resgata e preserva a ancestralidade, promovendo ainda desenvolvimento social e econômico, gerando novos negócios liderados pela população negra em seu território e combatendo o racismo. Com direção, produção e roteiro de Renan Carvalhais, o filme é uma realização da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, e faz parte das ações de fomento ao afroturismo no país.

Rio Alcobaça: 2 jovens irmãos morrem afogados no município de Medeiros Neto

Rio Alcobaça: 2 jovens irmãos morrem afogados no município de Medeiros Neto